INTEGRANTES

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro e audiovisual que atuam em comunidades da reforma agrária e quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB e da UFPI, e da rede pública do DF, por estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo da UnB e da UFPI/Campus de Bom Jesus e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como programa de extensão da UnB, com projetos de extensão articulados na UnB e na UFPI, e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Confira a programação e faça sua inscrição na 2ª Turma da Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF




A Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do Distrito Federal abrirá a segunda turma, no dia 18 de fevereiro, tendo a honra de receber para os dois primeiros módulos um grupo de pesquisa e um elenco com duas peças em repertório da Universidade Federal de São João Del Rei.
Entre os dias 18 e 20 de fevereiro ocorrerá o módulo de abertura, em Brasília. E o segundo módulo ocorrerá entre 21 e 24 de fevereiro, na cidade de Cavalcante, e terá a parceria de dois grupos de teatro quilombolas ligados ao Terra em Cena, o Vozes do sertão lutando por transformação e o Arte Kalunga Matec, além de associações comunitárias quilombolas da região. Segue a programação detalhada dos módulos.
A segunda turma da ETPVP-DF terá dinâmica diferente do método adotado na primeira turma. Ao invés de um ano e meio de formação, concentraremos as atividades entre fevereiro e dezembro de 2019, e durante esse período organizaremos diversas atividades de formação: módulos sequenciais de formação em teatro político e vídeo popular, palestras e seminários, ensaios e apresentações do elenco da escola,  ações do coletivo de vídeo popular e atividades de tempo comunidade, que visam fortalecer e dinamizar a rede de espaços como casas de cultura, escolas públicas, campus de universidades e institutos e centros de formação de movimentos do campo e da cidade.
Cada atividade funcionará como unidade autônoma, com certificação específica, e para quem quiser se formar na segunda turma, o critério será o cumprimento de duzentas horas de formação, considerando a somatória da participação em atividades ofertadas pela escola durante o ano.

Segue link da inscrição:


Nenhum comentário: