Título da pesquisa
|
Autoria
|
Orientação
|
Ano
|
Teatro
Político, conscientização provocativa
|
Rayssa Aguiar Borges
|
Sulian Vieira Pacheco
|
2007
|
O teatro no Movimento Sem
Terra e a construção de identidades: a experiência do assentamento Califórnia
|
Maria das Graças Silva
|
Valdir Heitor Barzzotto
|
2010
|
Teatro e Formação: a experiência do grupo Peça pro Povo.
|
Mônica Luciana Frozzi
Turma 1 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2011
|
Teatro como ferramenta de formação política para as
integrantes do grupo de teatro MMC: resistência e arte
|
Letícia Pereira
Turma 1 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2011
|
A utilização do audiovisual pela Escola Estadual de Ensino
Médio Joceli Corrêa e suas implicações.
|
Ingrid Elisabete Pranke
Turma 1 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2011
|
Vídeo Popular: contra-hegemonia, formação política e
reforma agrária.
|
Adriana Gomes
Turma 4 LEdoC
|
Felipe Canova Gonçalves
|
2016
|
Semeadores 2003 a 2013: análise do processo de lutas e
formação por meio do trabalho com a linguagem teatral.
|
Adriana Fernandes
Turma 2 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2013
|
Arena conta Zumbi, perspectivas do teatro político na
década 1960.
|
Natanael José Ferreira
Turma 3 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2014
|
Trabalho Teatral: uma mediação para formação política e
organização social.
|
Lucinete do Carmo
Turma 4 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2013
|
Teatro do Oprimido e o Processo de Formação Política:
estudo de Caso sobre o coletivo Arte e Cultura em Movimento.
|
Fabiana Francisca do Rosário
Turma 4 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2013
|
Arte como mediação pedagógica na formação da consciência
étnico-racial.
|
Lorrani Dias dos
Santos
Turma 3 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2013
|
Documentários no Território Kalunga: análise dos filmes
Entre Vãos e Império e suas Raízes.
|
Sidene Cesário Torres
Turma 5 LEdoC
|
Felipe Canova Gonçalves
|
2014
|
A formação da consciência política e o trabalho teatral.
|
Keyla Morales
Turma 3 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
|
Histórico e desafios do Agitprop no Distrito Federal e
entorno.
|
Janderson Barros
Turma 2 LEdoC
|
Felipe Canova Gonçalves
|
2016
|
A Folia de São Sebastião em
diferentes linguagens: uma experiência em letramentos múltiplos no Povoado
São José e região, Cavalcante – GO
|
Maria Lúcia
Turma 7 LEdoC
|
Felipe Canova Gonçalves e Rosineide Magalhães
|
2017
|
Teatro e questão racial no Brasil: uma análise estética.
|
Cassiana Rosa
Turma 8 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2018
|
Desafios organizativos da luta quilombola: a construção do
poder popular.
|
Luan Ramos Gouveia
Turma 8 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2018
|
Teatro político como luta emancipatória dos sujeitos do
campo.
|
Raiane dos Santos
Turma 8 LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2018
|
Teatro do Oprimido: Uma Análise das contribuições
mediadoras do Curinga para a (o) Educadora (o) na prática educativo
-pedagógica.
|
Jucilene
Turma 7 da LEdoC
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2019
|
As contribuições da arte política para a luta da
comunidade Itaúna contra o Agronegócio
|
Adailton Junior
|
Felipe Canova Gonçalves
|
2019
|
Título da pesquisa
|
Autoria
|
Orientação
|
Ano
|
Cenas Camponesas: o teatro político na formação dos/as estudantes da ledoc- cpce
|
Ildinete Soares
|
Kelci Anne Pereira
|
2019
|
Pode um camponês tornar-se um
artista? Análise a partir de uma autobiografia
|
Moysés Bonifácio
|
Kelci Anne Pereira
|
2019
|
Título da pesquisa
|
Autoria
|
Orientação
|
Ano
|
A Revolução foi
televisionada: um estudo sobre o Sistema Sandinista de Televisão.
|
Felipe Canova Gonçalves
|
Miguel Enrique de Almeida Stedile
|
2012
|
Agronegócio e Indústria Cultural: análise fílmica de peças
publicitárias.
|
Gideão Gomes Pereira
|
Felipe Canova Gonçalves
|
2015
|
Agronegócio como redefinição da hegemonia no tempo e no
espaço.
|
Gleiciane Cezário dos Santos Machado
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2015
|
Brigada Nacional de Teatro do MST: história e análise das
peças.
|
Leila Maria Almeida Marques
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2014
|
Título da pesquisa
|
Autoria
|
Orientação
|
Ano
|
Tecendo a teia das relações na reconstrução do currículo -
uma proposta metodológica
|
Maria Osanette de Medeiros
|
Laís Maria Borges Mourão Sá
|
1995
|
Embates e “aberturas”: um estudo sobre a presença
popular na cena e na tela brasileiras.
|
Rafael L. Villas Bôas
|
Selma Regina
|
2004
|
CPC da UNE, para além de reducionismos e preconceitos.
|
Rayssa Aguiar Borges
|
André Luis Gomes
|
2010
|
A TV dos sandinistas: identidade nacional e televisão na
Revolução Nicaraguense (1979-1990)
|
Felipe Canova Gonçalves
|
Elen Cristina Geraldes
|
2015
|
CIDADE: Território de Experiência do Teatro em Comunidade.
|
Wellington de Oliveira
|
Rafael L. Villas Bôas
|
2015
|
Políticas públicas para a cultura do campo no Brasil
|
Viviane Cristina Pinto
|
Pablo Ortellado
|
2015
|
Práticas Educativas de Formação dos Movimentos Sociais: o
papel socio-educativo do MOC na mobilização social da região sisaleira.
|
Eliene Novaes Rocha
|
Eduardo José Fernandes Nunes
|
2007
|
Escola Parque da Natureza de Brazlândia: utopias
educacionais
|
Simone Menezes da Rosa
|
Rafael Litvin Villas Bôas
|
2018
|
Residência Agrária Jovem – UnB: registros e análises de
uma política pública de Educação do Campo
|
Adriana Fernandes
|
Mônica C. Molina
|
2019
|
Cultura como matriz formativa na Licenciatura em Educação
do Campo da UnB: Potencialidades do trabalho com o Teatro Político e o Vídeo
Popular
|
Adriana Gomes
|
Mônica C. Molina
|
2019
|
Título da pesquisa
|
Autoria
|
Orientação
|
Ano
|
Teatro Político e questão agrária, 1955-1965.
|
Rafael L. Villas Bôas
|
Hermenegildo José de Menezes Bastos
Co-orientação: Iná Camargo Costa
|
2009
|
Novos Olhares, Novos Significados: A formação de
Educadores do Campo.
|
Maria Osanette de Medeiros
|
Laís Maria Borges Mourão Sá
|
2012
|
Das práticas educativas às políticas públicas: tramas e
artimanhas pela educação do campo.
|
Eliene Novaes Rocha
|
Laís Maria Borges Mourão Sá
|
2013
|
Educação do campo e rede de movimentos no
sudeste do Pará: agroecologia e cooperativismo na relação entre trabalho e
educação
|
Kelci Anne Pereira
|
Maria Clara Di Pierro
|
2015
|
Educomunicação, audiovisual e educação do campo:
consciência e emancipação humana
|
Felipe Canova Gonçalves
|
Fernando de Oliveira Paulino e Dácia Ibiapina
|
2019
|
Chá de cartas: uma intervenção cênico pedagógica
|
Rayssa Aguiar Borges
|
André Luis Gomes
|
2019
|
Título da pesquisa
|
Autoria
|
Supervisão
|
Ano
|
Cultura e política em dois tempos históricos: expressões
contra-hegemônicas da produção do teatro político brasileiro. Marcas do
trauma, legado e perspectivas contemporâneas.
|
Rafael L. Villas Bôas
|
Sérgio de Carvalho
|
2017
|
Título da pesquisa
|
Autoria
|
Orientação
|
Ano
|
O papel da mística na formação de educadores/as do campo
|
Maria das Mercês
Alves (Especialização em Educação do Campo UFPI)
|
Kelci Anne Pereira
|
2019
|
Cultura e educação popular camponesa: os cantos de
trabalho do Vale do Gurgéia
|
Jânio Gomes de Carvalho
(Especialização em Educação do Campo UFPI)
|
Kelci Anne Pereira
|
2019
|
Teatro camponês e agroecologia: quando a denuncia e o
anúncio entram em cena
|
Marciel Rocha – Ledoc UFPI
|
Kelci Anne Pereira
|
2019
|
Título
|
Periódico
|
Ano
|
Autoria e Link da produção:
|
Teatro em comunidade na zona de contato: reinventando a
práxis
|
Revista Sala Preta (ECA/USP)
|
2020
|
Wellington de Oliveira
|
A manifesta como
um experimento de participação social
|
Políticas
Culturais em Revista (UFBA)
|
2019
|
Viviane Cristina Pinto
|
Oficina de Educação Patrimonial em Brazlândia-DF: Memória,
identidade e afeto em movimento.
|
Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito
Federal, v. 7 n. 1 (2020).
|
2020
|
Simone Meneses Rosa, Juliana Rochet Wirth Chaibub Paulino
e Regina Coelly Fernandes Saraiva.
http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/804
|
CPC e MST: formas e dinâmicas do teatro político
brasileiro em dois tempos históricos
|
Revista Sala Preta (ECA/USP),
|
2019
|
Rafael Litvin
Villas Bôas
|
Quando camponeses entram em cena: trabalho teatral do MST
e a interface com a linguagem audiovisual
|
Revista Estudos da Presença (UFRGS)
|
2019
|
Rafael Litvin
Villas Bôas e Felipe Canova Gonçalves
|
Formação estética e organização social
|
Revista Conhecer: debate entre o público e o privado (UEC)
|
2019
|
Kelci Anne
Pereira e Rafael Litvin Villas Bôas
|
A atuação em Tempo Comunidade da Licenciatura em Educação
do Campo (UnB) no sítio histórico do território Kalunga: avanços, limites e
desafios.
|
Revista Brasileira da Educação do Campo
|
2019
|
Caroline Siqueira Gomide, Rafael Litvin Villas Bôas, Luan
Ramos Gouveia, Maria Lucia Martins e Ana Leda Dias dos Santos
|
A Práxis na Escola Parque
da Natureza de Brazlândia: utopias, trajetórias e impermanências.
|
Revista Com Censo: estudos
educacionais do Distrito Federal, v. 6, p. 20-30
|
2019
|
Simone Meneses
Rosa e Rafael Litvin Villas Bôas
|
A Escola de Teatro
Político e Vídeo Popular do Distrito Federal: formação pela práxis.
|
Urdimento (UDESC), v. 1,
p. 36-47,
|
2019
|
Rafael Litvin
Villas Bôas, Simone Meneses Rosa e Viviane Cristina Pinto
|
Indústria cultural: a
antessala do fascismo brasileiro.
|
PERSEU: História, Memória
e Política, v. 16, p. 59-80,
|
2018
|
Rafael Litvin Villas Bôas, Miguel Enrique Stedile e Manoel
Dourado Bastos
|
Cultura e política na
formação dos trabalhadores brasileiros diante das formações socioeconômicas
culturais e comunicacionais.
|
Revista de Politica
Públicas da UFMA, v. 1, p. 187-213,
|
2018
|
Rafael Litvin
Villas Bôas e Julia Iara
|
Terra em Cena e na Tela.
|
ARTE CONTEXTO, v. 4, p.
01-02
|
2017
|
Rafael Litvin
Villas Bôas, Sheila Campos e Viviane Cristina Pinto
|
Linguagens artísticas e
formação política: uma proposta metodológica em construção pela Escola
Nacional Florestan Fernandes - Centro-Oeste.
|
Revista Nupeart, v. 1, p.
33-48,
|
2016
|
Felipe Canova Gonçalves, Rafael Litvin Villas Bôas, Evelaine Martinez Correa e Rosmeri Witcel.
|
Desafios do teatro
político contemporâneo.
|
Terceira Margem, v. 30, p.
197-226,
|
2014
|
Rafael Litvin
Villas Bôas
|
MST conta Boal do diálogo
das Ligas Camponesas com o Teatro de Arena à parceria do Teatro do Oprimido com
o MST
|
Revista
de Estudos Brasileiros
nº
57
|
2013
|
Rafael Litvin
Villas Bôas
|
TÍTULO
|
LIVRO
|
EDITORA E
ANO
|
AUTORIA E
LINK
|
Interfaces
da pesquisa sobre teatro em comunidade e teatro na escola
|
Ensino e Pesquisa
em Artes: experiências no âmbito do ProfArtes
|
Gráfica
UFG, 2019.
|
Rafael
Litvin Villas Bôas e Wellington de Oliveira
|
LIVRO
|
AUTORIA
|
EDITORA E ANO
|
LINK DA PRODUÇÃO
|
Pedagogia Socialista Legado da revolução de 1917 e
desafios atuais
|
Roseli Salete Caldart e Rafael Litvin Villas Bôas
|
Expressão Popular, 2017
|
|
Agitprop: cultura política
|
Douglas Estevam, Iná Camargo Costa e Rafael Ltvin Villas
Bôas
|
Expressão Popular, 2015
|
|
Comunicação e disputa da Hegemonia
|
Felipe Canova e Manoel Bastos
|
Outras expressões, 2015
|
|
Livro 5 do Residência Agrária em debate – Volume II
Cultura e Agroecologia
|
Organizadores: Rafael Litvin Villas Bôas, Viviane Cristina Pinto, et al.
|
Bonecker, 2017
|
http://portal.incra.gov.br/sites/default/files/uploads/publicacoes/residencia-volume2-v02-final_0.pdf
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário