INTEGRANTES

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro e audiovisual que atuam em comunidades da reforma agrária e quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB e da UFPI, e da rede pública do DF, por estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo da UnB e da UFPI/Campus de Bom Jesus e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como programa de extensão da UnB, com projetos de extensão articulados na UnB e na UFPI, e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Seminário Rede Nuestra America | 6º Encontro Mística, teatro Épico e Teatro em comunidade

 O sexto encontro do Seminário Virtual da Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político Popular Nuestra América acontecerá dia 15/07/2020, quarta-feira, das 17h às 18h30.

O debate sobre: MÍSTICA, TEATRO ÉPICO E TEATRO EM COMUNIDADE contará com a participação de Luciano Carvalho (EPTV-SP) com uma fala a partir do trabalho As místicas do MST: aspectos formais, políticos e organizativos da construção estética do território e Welington de Oliveira (ETPVP-DF) com uma fala a partir do trabalho Teatro em comunidade e a cidade como território de experiência

Observação: Luciano compartilha a tese completa e sugere a leitura prioritária da introdução (pág. 09), do cap. 2.1. A Mística do MST(pág. 24), e das Considerações Finais (pag. 112).

Segue o link da transmissão do encontro no YouTube: 



Nenhum comentário: