INTEGRANTES

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro e audiovisual que atuam em comunidades da reforma agrária e quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB e da UFPI, e da rede pública do DF, por estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo da UnB e da UFPI/Campus de Bom Jesus e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como programa de extensão da UnB, com projetos de extensão articulados na UnB e na UFPI, e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Confira a programação e faça sua inscrição na 2ª Turma - Módulo 3 da Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF




A Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do Distrito Federal tem a honra de contar com a presença de Julian Boal, da Escola de Teatro Popular do Rio de Janeiro, para o terceiro módulo de sua segunda turma. As atividades serão realizadas entre os dias 11 e 14 de março, na Casa de Cultura da América Latina (Setor Comercial Sul) e ADUNB (Capus Darcy RIbeiro, UnB). A segunda turma da ETPVP-DF está adotando uma dinâmica diferente do método da primeira turma. Ao invés de um ano e meio de formação, concentraremos as atividades entre fevereiro e dezembro de 2019, e durante esse período organizaremos diversas atividades de formação: módulos sequenciais de formação em teatro político e vídeo popular, palestras e seminários, ensaios e apresentações do elenco da escola,  ações do coletivo de vídeo popular e atividades de tempo comunidade, que visam fortalecer e dinamizar a rede de espaços como casas de cultura, escolas públicas, campus de universidades e institutos e centros de formação de movimentos do campo e da cidade.
Cada atividade funcionará como unidade autônoma, com certificação específica, e para quem quiser se formar na segunda turma, o critério será o cumprimento de duzentas horas de formação, considerando a somatória da participação em atividades ofertadas pela escola durante o ano.

Segue o Link de inscrição: https://goo.gl/WcEmXq

Nenhum comentário: