INTEGRANTES

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro e audiovisual que atuam em comunidades da reforma agrária e quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB e da UFPI, e da rede pública do DF, por estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo da UnB e da UFPI/Campus de Bom Jesus e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como programa de extensão da UnB, com projetos de extensão articulados na UnB e na UFPI, e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

domingo, 6 de dezembro de 2015

II Seminário Internacional Teatro e Sociedade

Data: 14 a 17 de dezembro de 2015.
Locais: Campus Darcy Ribeiro (abertura e encerramento) e campus de Planaltina (oficinas, mesas e atividades culturais noturnas) da Universidade de Brasília

O II Seminário Internacional Teatro e Sociedade é o segundo grande evento da Rede Teatro e Sociedade, uma articulação internacional em processo de consolidação que envolve grupos de pesquisa de diversas universidades brasileiras (UnB, UFRJ, USP, UEM, UFV, Udesc, UFG, etc.), coletivos teatrais do Brasil, Argentina e Uruguai, e movimentos sociais que adotam a linguagem teatral como meio de formação e interação com a sociedade.
Durante os quatro dias do seminário serão realizadas seis mesas temáticas, cinco oficinas de teatro, mostras de vídeo, apresentações de peças teatrais e lançamentos de livros e vídeos dos grupos de pesquisa teatral envolvidos na Rede Teatro e Sociedade.
O II SITS é uma das atividades do projeto Teatro em Redes, iniciativa financiada pelo edital Mais Cultura Universidade, sendo uma das atividades dos vinte e três projetos que integram o plano de cultura da Universidade de Brasília, construído sob a coordenação do Decanato de Extensão.
O Seminário terá a abertura realizada no anfiteatro 9, do campus Darcy Ribeiro, às 19h do dia 14 de dezembro. As atividades do dia 15, 16 e 17 pela manha serão realizadas no campus da Faculdade UnB Planaltina, e o encerramento será realizado no auditório do Instituto de Letras no campus Darcy Ribeiro a partir das 14h do dia 17 de dezembro.

Nenhum comentário: