Por Camila Araujo Da Página do MST |
A 10ª Jornada Universitária por Reforma Agrária (JURA) foi lançada nesta segunda-feira (17), às 17h, no auditório Augusto Boal do campus Planaltina da Universidade de Brasília com uma mística e uma mesa de abertura em nível nacional.
O evento é realizado em universidades brasileiras para agregar áreas de conhecimento diversas e atividades como feiras, lançamentos de livros, debates e vivências para pautar a reforma agrária, como explicou o professor Luis Antônio Pasquetti, da UnB de Planaltina, um dos organizadores do evento.
É fundamental que os professores e estudantes das 70 universidades do Brasil e as que estão no exterior participem das atividades porque a questão agrária não está resolvida no Brasil”, disse Pasquetti, que mediou a mesa na UnB.
Parte da agenda de lutas do Abril Vermelho pela memória aos Mártires do Massacre em Eldorado do Carajás, a JURA acompanha ainda uma outra inciativa do movimento: a Jornada Nacional de Luta pela Terra e pela Reforma Agrária, sob o lema “Contra a fome e a escravidão: por Terra, Democracia e Meio Ambiente!”.
Continuar lendo: https://mst.org.br/2023/04/18/uma-decada-de-experiencia-coletiva-10a-jura-e-lancada-na-unb/
Nenhum comentário:
Postar um comentário