Universidade para quê?
Episódio 4: A universidade e os povos tradicionais O programa “Universidade para quê?” busca divulgar à sociedade, a partir das ações desenvolvidas no campus da UnB em Planaltina (DF), os diversos, e por vezes pouco conhecidos, papéis da universidade pública para além do ensino de graduação tradicionalmente reconhecido como de alta qualidade. São pesquisas, projetos de extensão e parcerias com instituições governamentais, internacionais, comunitárias e ligadas à sociedade civil organizada que apoiam o desenvolvimento do território imediatamente ligado aos campi, mas que também atingem extensas regiões no Brasil e para além de suas fronteiras. “Universidade para quê?” é uma parceria entre UnBTV e a Faculdade UnB Planaltina (FUP), por meio do Laboratório de Educação e Comunicação Comunitária (LECOM). Nesse quarto episódio, discutiremos como a licenciatura em Educação do Campo (LEdoC) e projetos de extensão e impactaram lideranças Xavante no Mato Grosso e a comunidade quilombola Kalunga em Goiás. -------------------------------------------------------------------------------------------------- Acompanhe a UnBTV no Facebook, no Twitter e no Instagram: https://www.facebook.com/UnBTV https://twitter.com/unb_tv https://www.instagram.com/unbtv UnBTV - Agosto/2022Composição do Terra em Cena
O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro, audiovisual e artes visuais que atuam em comunidades da reforma agrária, quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB, da UFSJ, da UFSC e da UFVMJ, da rede pública do DF, por estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UnB e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade.
O Terra em Cena se configura como Programa de Extensão da UnB, com Projetos de Extensão articulados na Faculdade UnB de Planaltina (FUP) e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq.
Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário