Composição do Terra em Cena

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro, audiovisual e artes visuais que atuam em comunidades da reforma agrária, quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB, da UFSJ, da UFSC e da UFVMJ, da rede pública do DF, por estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UnB e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como Programa de Extensão da UnB, com Projetos de Extensão articulados na Faculdade UnB de Planaltina (FUP) e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Intercâmbio com o grupo Esquadrão da Vida

O Terra em Cena fará um breve processo de intercâmbio com o grupo Esquadrão da Vida, dirigido por Maíra Oliveira.

O Esquadrão é um dos grupos mais antigos do Distrito Federal, tem mais de 30 anos, e atua nas ruas, nos palcos, com seu repertório repleto de acrobacias, de musicalidade e poesia. www.esquadraodavida.wordpress.com

Seu fundador, Ary Para-Raios, se notabilizou como jornalista, ator, dramaturgo e diretor atuante no combate à ditadura, e depois na pauta ambiental, entre outras. O acúmulo que essa companhia tem é muito importante para a atuação em teatro de rua.

Na segunda, dia 08/06, o Esquadrão apresentou no Auditório 3 da FUP a peça "Quando o coração transborda", um monólogo de Maíra Lima.

E no dia 10, na quarta-feira, de 8h às 18h, Maíra vai dar uma oficina de teatro acrobático para a turma 6 da LEdoC que cursa Teatro 2, com o professor Rafael Villas Bôas. A oficina deve ter o limite de 30 pessoas e poderá receber mais cinco pessoas do Terra em Cena. É importante que quem for fazer a oficina possa ter visto a peça no dia 08.

Maíra informa que o ideal é que as pessoas que forem fazer a oficina tenham alguma iniciação ao trabalho corporal em teatro, de preferência com o vocabulário inicial do teatro acrobático.

Feito o convite, as pessoas interessadas devem escrever para Rafael, confirmando interesse e disponibilidade.


Boa semana para todas e todos!

Nenhum comentário: