Composição do Terra em Cena

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro, audiovisual e artes visuais que atuam em comunidades da reforma agrária, quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB, da UFSJ, da UFSC e da UFVMJ, da rede pública do DF, por estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UnB e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como Programa de Extensão da UnB, com Projetos de Extensão articulados na Faculdade UnB de Planaltina (FUP) e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Peça LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA, dia 23/10/12 (Terça), na FUP



Coletivo de Teatro Arte e Cultura em Movimento

Apresenta a peça
LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA


Local: Teatro do prédio novo (UAC) do Campus de Planaltina da UnB
Data: 23/10/201 2 (terça-feira)
Horário: 18h












O Grupo de Teatro Arte e Cultura em Movimento surgiu a dois anos no assentamento Virgilândia (Município de Formosa-Go). É resultado de pesquisa e trabalho do projeto de extensão Terra em Cena do Campus de Planaltina UnB/DF, e das disciplinas de Teatro coordenadas pelo educador Rafael Litvin Villas Bôas e pela educadora Rayssa Aguiar Borges, do curso de Licenciatura em Educação do Campo-LEdoC.”







O Grupo tem como objetivo fortalecer a juventude camponesa valorizando o conhecimento geral, estimular sua relação com a história da luta pela: terra, cultura, trabalho no e do campo e o fortalecimento da coletividade ainda existente. Conscientizando sobre a importância de uma educação sócio ambiental e cultural, em que o Teatro do Oprimido praticado por Augusto Boal ao integrar o processo de transferência dos meios de produção da linguagem teatral, potencializa e instrumentaliza as intervenções nas comunidades.










* fotos da apresentação no Seminário Conexões entre Campo e Cidade 2 (04/10/2012)

Nenhum comentário: