INTEGRANTES

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro e audiovisual que atuam em comunidades da reforma agrária e quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB e da UFPI, e da rede pública do DF, por estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo da UnB e da UFPI/Campus de Bom Jesus e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como programa de extensão da UnB, com projetos de extensão articulados na UnB e na UFPI, e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

sexta-feira, 28 de março de 2025

Terra em Cena em Cultura Viva

 A integrante do coletivo Terra em Cena e estudante da Licenciatura em Educação do Campo Ângela Caetano produziu o seguinte vídeo para o canal "Territórios Rurais e Cultura Alimentar". O documentário conta um pouco da história do coletivo Terra em Cena e mostra como esse grupo de professores, estudantes e militantes une o teatro e o audiovisual como métodos de educação popular, formação estética e organização social. Convidamos para conferirem.

🔗 @pontosdeculturaememoriarural


quinta-feira, 13 de março de 2025

Cine clube da ETPVP convida para exibição e debate de "La hora de los hornos - parte 1"

 


A Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF convida para exibição e debate da obra "La hora de los hornos - parte 1" no dia 19/03, quarta-feira, às 18:30 no Armazém do Campo (setor comercial sul, quadra 01, lote 30, Edifício Denasa)
🚩📢🎭🥁🎬i
Vamos assistir a obra de 1968 dos diretores argentinos Fernando Solanas e Octavio Getino do grupo "Cine Liberación" e debater sobre o contexto político e cultural latino-americano do ciclo de ditaduras e suas reverberações na conjuntura atual da região. Nosso encontro será no importante espaço da classe trabalhadora, o Armazém do Campo, fortalecendo os laços do projeto popular por meio de um calendário de ações em que este será o primeiro encontro de um ciclo de cine debates.