Composição do Terra em Cena

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro, audiovisual e artes visuais que atuam em comunidades da reforma agrária, quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB, da UFSJ, da UFSC e da UFVMJ, da rede pública do DF, por estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UnB e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como Programa de Extensão da UnB, com Projetos de Extensão articulados na Faculdade UnB de Planaltina (FUP) e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Programa de Extensão Terra em Cena abre seleção pública de bolsistas PIBEX

Programa de Extensão Terra em Cena - Seleção pública de bolsistas PIBEX

As inscrições devem ser realizadas através do envio do Termo de Compromisso de Estudante Extensionista, disponível em http://dex.unb.br/formularios/formularios-dte para o endereço eletrônico do coordenador do projeto. 

Período de inscrição: 13 a 18 de fevereiro de 2020 
Nº de vagas: 1 (uma) vaga
Coordenador: Prof Rafael Litvin Villas Bôas 
Contato: terraemcena@gmail.com  

Acesse o edital de seleção completo clicando aqui

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

IV Mostra Terra em Cena e na Tela



O vídeo documenta a IV Mostra Terra em Cena e na Tela de teatro político e vídeo popular. O evento ocorreu entre entre os dias 9 e 11 de maio de 2019 na UFPI/Campus Bom Jesus e foi realizado pelos grupos de pesquisa e extensão da Universidade de Brasília (Terra em Cena) e da Universidade Federal do Piauí (Cenas Camponesas/Núcleo de Agroecologia e Artes do Vale do Gurguéia), bem como pela CPT e MPA. O objetivo foi ampliar o espaço de formação e articulação entre os diferentes coletivos presentes, que se utilizam do teatro e do audiovisual como forma de expressão, análise da realidade, recriação da existência e ação social. A Mostra reuniu cerca de 400 pessoas no decorrer dos três dias, em diversas atividades: mesas temáticas, oficinas de teatro e cinema, apresentação de peças e filmes, debate com os realizadores, noites culturais, além de diversos momentos de integração e intercâmbio que emergiram espontaneamente no encontro.