INTEGRANTES

O Coletivo Terra em Cena é uma articulação de coletivos de teatro e audiovisual que atuam em comunidades da reforma agrária e quilombolas e em meio urbano. É composto por professores universitários da UnB e da UFPI, e da rede pública do DF, por estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo da UnB e da UFPI/Campus de Bom Jesus e por militantes de movimentos sociais do campo e da cidade. O Terra em Cena se configura como programa de extensão da UnB, com projetos de extensão articulados na UnB e na UFPI, e como grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do Cnpq. Um dos projetos é a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do DF (ETPVP-DF) que integra a Rede de Escolas de Teatro e Vídeo Político e Popular Nuestra America.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

PPG CEN e Terra em Cena convidam a tod@s para a 65ª Edição do aPós Explorações

Seminário I - Narrativas insurgentes: Releituras à contrapelo do Brasil por coletivos de teatro e cinema contemporâneos.

Dia 01 de setembro de 2020, terça-feira, das 10 às 12h.

Conversa com a professora e diretora do Coletivo Fuzuê, Carina Guimarães (UFSJ).

Receberemos a professora Carina Guimarães, professora dos Cursos de Graduação em Teatro (Bacharelado e Licenciatura) e atual coordenadora do Programa da Pós-Graduação em Artes Cênicas PPGAC-UFSJ da Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ,  vice-líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) em História, Política e Cena-UFSJ e pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Artes Cênicas – UFSJ e Grupo de Estudos em Dramaturgia Letra e Ato – UNICAMP. Carina Guimarães é diretora do coletivo Fuzuê. Conversaremos com ela e parte do elenco sobre a experiência de produção e circulação do grupo, as influências estéticas e políticas que balizam as montagens do grupo "Fuzuê" e "Confere" como o teatro político de Erwin Piscator, o teatro dialético de Bertolt Brecht, concepções estéticas de manifestações da cultura popular brasileira, a filosofia da história de Walter Benjamin e a história de lutas e resistências populares brasileiras.

 Link para acesso a sala de Reunião do PPG-CEN no Microsoft Teams disponível em   https://cen.unb.br/posgrad/presencial/apos-exploracoes/item/351-65-apos-exploracoes-com-carina-guimaraes-do-coletivo-fuzue


Segue a programação completa: 


 

Um comentário:

Nadya Dwi disse...

Quais são os membros que compõem o Coletivo Terra em Cena? Regard Telkom University